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O que é Fibra Óptica?

É um fio extremamente fino e flexível, feito de vidro e revestido de alta resistência para suportar o fluxo de uma corrente elétrica. A Fibra Óptica é uma das tecnologias de transmissão de dados mais avançada do mundo.

Como faço para ter Fibra em casa?

Você pode contratar a internet da Nova Fibra Telecom através do telefone 0800-027-9750, pode ir até o ponto de atendimento mais próximo de você ou comprar pelo nosso portal. Consulte a disponibilidade em sua região.

Em quais regiões a internet Nova Fibra Telecom está disponível?

Estamos disponíveis em diversas localidades. Clique aqui e confira quais as cidades que possuem cobertura para o serviço.

Como contratar a Nova Fibra Telecom?

Para contratar a Nova Fibra Telecom, clique aqui e confira os pontos de atendimento na sua região ou através da Central de Atendimento 0800-027-9750.

Como instalo a Internet da Nova Fibra?

É simples, após a contratação do seu plano o processo de instalação da internet é realizado por um técnico autorizado da Nova Fibra Telecom. Recomendamos o uso dos equipamentos instalados pelo técnico autorizado da Nova Fibra.

Quero mudar meu plano de internet, como faço?

Para você mudar de plano é simples e rápido. Confira nossos planos disponíveis e escolha o que mais se adequa ao seu perfil.
Para efetivar a troca do plano ligue para 0800-027-9750, você pode ir até uma das lojas da Nova Fibra na sua região ou entre em contato conosco no nosso Facebook, clique aqui.

Como posso cancelar a Internet Fibra?

Para cancelar a assinatura da Internet Fibra, entre em contato com a Central de Atendimento 0800-027-9750, você pode ir até uma das lojas da Nova Fibra na sua região ou entre em contato conosco no nosso Facebook, clique aqui.

O que é matrícula?

Matrícula é o seu cpf ou cnpj com pontuação. Ex: 333.222.111-00 ou 33.222.111/0001-22

Como faço para medir a velocidade da minha internet?

Para obter resultados mais precisos, o recomendado é não usar a conexão Wi-fi e está somente com um computador conectado por cabo enquanto o teste está em execução, ou seja, desconectar todos os aparelhos ligados no roteador. Aconselhamos a fazer o teste dentro do nosso servidor, clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Observação:
Quando é utilizado um roteador para acessar a internet em notebook, celulares, e etc., a velocidade contratada estará distribuída entre os equipamentos conectados, portanto, quanto mais aparelhos conectados, mais a velocidade total é dividida e apresentará lentidão.

Devido a isso, para checar se a velocidade contratada está chegando em sua residência, deverá ser isolado a rede interna, isto é, retirar o cabo do roteador e conectar a um computador. Deverá ser fechado todas as guias de navegação e deixar apenas a página de teste aberta.

Modelos de roteador:

Para testar a velocidade nos modelos: Fiber Link 2001, Fiber Link 1100, Fiber Link 2101 e Huawei Echolife HG8120H é necessário ligar seu computador via cabo diretamente no roteador.

 

Qual a diferença de Download e Upload?

– Download: Quando é baixado um arquivo, foto, programa entre outros, de um site para o computador (exemplo: assistir a um filme no Netflix).
– Upload: Quando é enviado um arquivo do computador ou outro dispositivo para um site (exemplo: inserir uma foto no Facebook).

O que fazer quando a conexão cair?

– Certifique se o cabo de energia do modem (fibra óptica) ou o POE (via rádio residencial) está bem fixada na tomada, aconselhamos a não usar o BENJAMIM ou (T).

– Caso esteja utilizando um duplicador de tomada (T) ou uma régua de energia, insira o cabo de energia diretamente na tomada e verifique a conexão. Esses equipamentos podem apresentar problemas e gerar oscilações ao retransmitir a energia, o que pode ocasionar a reinicialização do equipamento, gerando quedas de conexão.

– Se utilizar um roteador, retire o cabo do mesmo e conecte direto no computador.

– Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico.

Qual a diferença entre resetar e reiniciar o modem?

– Reiniciar é desligar e ligar (DA ENERGIA). É um procedimento padrão realizado em alguns casos para restabelecer a conexão.
– Resetar é zerar as configurações do aparelho. Não recomendamos resetar seu equipamento. Configurá-lo demanda a visita de um técnico que pode gerar uma cobrança.

O cabo da fibra óptica é frágil?

– Sim. Evite mexer no conector verde. O cabo de fibra é bem sensível, portanto o seu mau uso pode levar ao rompimento. Evite manuseá-lo, caso ocorra o rompimento do cabo, será realizada uma visita técnica que pode gerar uma cobrança.

Não consigo acessar um site específico, o que devo fazer?

Acesse o mesmo site em outro navegador ou dispositivo (computador, celular, etc);
– Se não acessar o site, reinicie seu modem e teste novamente;
– Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico.

 O que fazer quando a conexão cair? (Via Rádio Residencial)

– Verificar cabos. A Fonte POE costuma ter dois conectadores.

– Um é a entrada onde fica escrita “POE” (as vezes pode ser o símbolo @) e este cabo vai para antena, do lado de fora.

– O cabo LAN é o que vai para o equipamento do cliente, normalmente o roteador. Às vezes, em regiões litorâneas, os cabos podem estar desgastados / corroídos.

Ainda tem dúvidas?

Ligue para a nossa Central de Atendimento 0800-027-9750, pelo nossos portal ou nosso Facebook e fale com um de nossos atendentes.

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